quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Fantasma do Passado

       Já faz algum tempo que não escrevo, e re-lendo algumas de minhas publicações anteriores com erros incríveis de grafia e ortografia, penso que deveria parar de escrever!!!
       Porém, se já reconheço os meus erros do passado, aceito o desafio de escrever novamente a minha história.
        Ontem estava com a idéia fixa que deveria resgatar a origem de meus pensamentos e descrever alguma viagem ou alguma experiência de vida, mas estamos no final do ano 2011 ano este que mudou a minha forma de ver o mundo e ao mesmo tempo reafirmou velhos compromissos e amizades.

Atendendo a pedidos:

Retrospectiva 2011 o que ficou ?

     Talvez você leitor de blogs havido por emoções curtas e intensas se decepcione pois minha vida está estagnada, não fiz uma viagem internacional, não tive um sentimento forte o bastante para me tirar o fôlego e ainda não fiz uma grande ou forte amizade como há tempos havia me prometido.

Ou estaria sendo injusto?

     Apesar de não ter feito a viagem como o “modo aventureiro de ser” me impõem fiz sim uma viagem internacional para apresentar um trabalho científico onde passei poucos dias na Finlândia e ainda conheci pessoas muito interessantes alem de ficar hospedado no maravilhoso apartamento de Magdalena Kasprzak na cidade de Helsinque, onde tomei a melhor vodka da minha vida e ainda conheci lugares lindos e gelados (e como era gelado) ( Muito gelado ) ( Frio pra kct ) ( PQP Nunca passei tanto frio na minha vida ) (passear em um avião de carga nem chegou perto do frio do litoral sul da Finlândia)

      

         Desta viagem além o frio intenso, tive outra dificuldade, o idioma. Depois do Finlandês eles ainda queriam falar em Sueco comigo, sedo que nem consigo dominar o inglês direito uahuahuah foi “osso duro, mas, mastigável” E da caos lingüístico só lembro-me de uma palavra “tervetuloa”  que é tipo um “seja bem vindo” só que nunca pude confirmar a grafia pois não havia nenhum capacho com desta expressão grafada.



          Antes que me esqueça, vou explicar as fotos. Este é o Apê onde passe parte das noites, como não levei a minha máquina só me sobrou pegar as fotos com o pessoal, a primeira noite foi a mais legal de todas, pois além do rock embalado pelo Sepultura ainda ensinei a Mag a sambar e dançar o sertanejo universitário, o final da noite não me lembro graças a incrível vodka "JUOMAT ". Mais posso dizer que estava muito bem acompanhado.




        MAG                                          
       


          Em poucos lugares fui tão bem recebido e no final do terceiro dia já estava me sentindo em casa, kiitos e näkemiin !!! Obrigado e até breve galera, prometo estar dominando o inglês e talvez um pouco do finlandês XD

        No Brasil fiz várias pequenas viagens dentre elas para o RJ, TO, GO e para o interior de MG e SP, fiquei devendo e sei que sou muito cobrado para visitar Cuiabá, só que já falei para o pessoal de lá que só vou para lá no inverno, quando a temperatura fica em 30ºC.

       Desta viagens sem dúvidas a mais legal foi a para Goiás onde me encontrei com novos amigos como o IRIS e tantos outros que me acompanham e são muito bacanas. Obrigado Rafaela e Pedro por ter aberto o seu Apê para mim, e em BH obrigado ao meu grande parceiro Rafael que também me hospedou e ainda me re-apresentou a cidade de e sua vida boemia/ cultural.

     Para o lazer tive vários momentos excelentes com meus amigos de longa data que represento na foto abaixo: 


        E ainda assim peco pelo fato de deixar tantas pessoas importantes para mim do lado de fora, mas, é ai que entendo esta foto como simbólica, pois as outras pessoas estão dentro da casa, quentinhos dentro do meu coração, mesmo que por vezes elas fiquem distantes.

       Tive também a presença da Monique na minha vida que se tornou em 2011 uma grande amiga e com a qual dividi bons, e maravilhosos momentos e a isto sou grato, mesmo tento nos afastado com o final deste ano sei que em breve nos re-encontraremos com forte laço de amizade.


Que você não sofra em 2012, e seja feliz !!!








E retomando lembranças de coisa que me fazem chorar de alegria e saudade e tristeza, acordo do meu primeiro fantasma, que venha o o presente e o futuro...

Que venha de forma a contemplar meus pensamentos e sentimento, pois ainda não sei se 2011 foi um bom ano !!!

0 comentários:

Postar um comentário