terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Capítulo 1: A mochila perfeita.

Olá para quem não sabe eu acabo de retornar do Haiti.

Em pouco tempo eu tive uma vida modificada por completo, participei de pequenas missões de busca nos primeiros dias até ter o meu primeiro contato com a morte, que eu garanto que em nenhum momento me deixou sozinho. Tive realmente sentimentos de repulsa, nojo e compaixão todos elevados a décima potência. Vou começar com o básico.

Minha mochila: quando decidi aceitar este desafio muitas perguntas tiveram espaço garantido em minha mente, porem, somente uma contou em minha lucidez, o preparo de minha bagagem. Não poderia colocar nada de valor, nem material e muito menos sentimental. Com as poucas notícias que eu possuía do local sabia que não contaria com a internet ou com o equipamento mais trivial de nosso tempo o telefone. Como não sabia o tempo exato de minha permanência no local optei por carregar o mínimo para potencializar a minha resistência e facilitar minha locomoção. Eu praticamente repeti os equipamentos essenciais como filtro solar fator 30, desodorante de longa duração 48h e um tubo de pasta de dente que no decorrer de meu relato ganhará varias utilizações.

Duas calças jeans, 5 camisetas e 7 meias e cuecas. Três lanternas alimentadas a dínamo, 20 barras de cereais e um mini purificador de água. Um complexo vitamínico e 50g de sódio e por ultimo e muito importante uma barraca iglu para 2 pessoas, uma cadeirinha Arane (Para atividades com corda), um capacete Focus, freio 8 Alpen Pass, luva de escalada, um jogo com 8 mosquetões (alumínio) e 20 metros de corda.

Total: 14 kg Equipamento pessoal: 4 kg Outros Equipamentos: 10 kg
Confesso que desta vez eu me superei. Nunca viajei com uma mala tão completa e ao mesmo tempo tão leve. Consegui colocar tudo na parte de dentro da mochila ficando apenas a corda em suspensão.

Hoje eu me arrependo de não ter levado uma toalha de rosto,

Próximo capítulo: A saída de São Paulo.

3 comentários:

Beatriz disse...

Nossaaaa você escreve muitoo, adorei haiauhaiaaha
mente mais criativa que eu conheço haiauhaiauha

Fabiana disse...

Sim, estou aqui pra ouvir/ler o relato mais arrepiante.

=D

Estou gostando.
Aguardo o próximo capítulo, Deh.

Parabéns pela mochila leve, mas ao mesmo tempo completa.Eu só não sei pra que serve o freio 8 Alpen Pass! =/

Beijos.
Fabi :)

Pikenaáh ~ disse...

parabéns pelo blog. texto beem legal. ;]

Postar um comentário